Como as pessoas reagem às gentilezas

timidez (2)

Outro dia eu agradeci uma amiga por ter me ajudado em uma situação difícil e ela ficou sem reação ao meu abraço. Achei estranho, mas respeitei. A atitude dela me chamou a atenção.

Depois que escrevi esse post aqui, sobre como pode ser simples demonstrar carinho, tenho me esforçado mais para praticar e ser diferente. Adoro escrever no blog também por isso; tornar público algumas opiniões me faz refletir e consequentemente, agir.

E aí que tenho reparado que as pessoas estão tão duras que já esperam o pior das outras e isso vira um vício. Pense comigo: se eu tenho esse tipo de expectativa das pessoas, não me permito passar por boas experiências. É como se eu mesma criasse uma parede invisível na minha frente e quando alguém fosse falar comigo eu bloqueasse. Eu acho que é um medo que a pessoa tem de se apegar e sofrer, sabe? Conversei sobre isso com uma amiga e ela falou exatamente isso!

O ruim disso tudo é justamente esse ciclo que acontece. Se uma vez me trataram mal eu me fecho e trato outra pessoa pior ainda! É aí que culpamos alguém que não tem NADA A VER com aquilo. Uma pena…

Ouvi um homem decepcionado dizendo: prefiro me decepcionar com as pessoas a não esperar nada delas.

Isso ficou marcado em mim. Ouvi essa frase há anos, mas nunca me esqueci dela.

E é isso o que eu digo para você que está lendo esse blog:

Não deixe ninguém te influenciar negativamente, muito menos deixe de acreditar nas pessoas. Seja mais do que isso para você mesmo!

Uma ótima sexta-feira e até semana que vem!

2 comentários sobre “Como as pessoas reagem às gentilezas

  1. Pingback: O que você REALMENTE quer | Caderno de Organização

  2. Pingback: Imagem não é tudo, mas ajuda… | Caderno de Organização

Deixe seu comentário