Desabafo de uma [ex-]perfeccionista

CO_felicidade

Escrevi esse texto outro dia no meu caderno e quis postar aqui para vocês. No título escrevi “Desabafo de uma [ex-]perfecionista” porque esse é o meu objetivo… ser uma ex e não mais perfeccionista! kkkk

Melhorei muito depois que percebi o quanto me atrapalhava. Você pode entender melhor lendo o meu Perfil no menu do blog. 🙂

Esse ano tenho estado um pouco estressada no meu trabalho e não quero deixar isso acontecer [de novo]. Trabalho no setor administrativo/financeiro de um grupo de empresas. Mudamos recentemente o sistema que usamos e ainda não estou muito segura com ele… tenho medo de errar. Não quero e nem posso ficar estressada do jeito que eu estava!

Lembrando das matérias e pesquisas que eu fiz sobre o perfeccionismo, uma forma de vencê-lo é, propositalmente, fazer as coisas de maneira menos organizada, mais prática e sem buscar a perfeição.

Eu estava pensando e me veio à mente que quando eu assisto filmes, vejo revistas e sites com aquelas ilustrações lindas de home offices, cheios de caixas organizadoras, objetos de decoração, tudo em seu devido lugar, super planejados, sempre um mais lindo que o outro… fico com aquela imagem na minha cabeça e muitas vezes ela simboliza o perfeito para mim. Eu esqueço que não é bem assim e quando percebo isso, tenho uma recaída e começo a ficar insatisfeita com tudo o que eu faço e tenho! Acho sempre que eu poderia fazer melhor, e melhor, e melhor… Você já se sentiu assim?

Há uns meses eu estava viciada em um blog – entrava todo dia! Espontaneamente me imaginei no estilo de vida da autora… ela me inspirava e até comprei uns cadernos que ela falou no blog (#alouca por papelaria! hehe). Quando me dei conta de que não sou igual a ela! A minha rotina diária, personalidade e estilo são totalmente diferentes da dela – e a minha conta bancária também! 😛

Temos responsabilidades e prioridades diferentes, ninguém é igual… essa é a graça não é? 😉

Então, lá vai:

Vamos parar de querer ser quem não somos? E de querer ter o que não podemos (ainda) ter?

Olha, não sei exatamente como conseguir isso, mas vou começar sendo mais feliz HOJE!

E você?

Comente! 😉

felicidade– Eu sou responsável pela minha própria felicidade! –

Curta a página do Caderno de Organização no facebook!

Até a próxima,
Caroline Segovia.

Leia também:

6 comentários sobre “Desabafo de uma [ex-]perfeccionista

  1. Oi, assisti teu último vídeo pelo Youtube, mas prefiro comentar aqui.
    Gostei muito da idéia e usarei em meu banheiro, pois darei uma liberada na pia e ficará bem “clean” no visual e prática no usual….rs.
    Obrigado por mais essa dica, bjs

    DADDY

  2. E eu buscando totalmente o contrário que você…
    Sempre fui muiiiiito desorganizada e hj luto a cada dia para me organizar um pouquinho mais, o que você disse se encaixa perfeitamente em diversos assuntos “Temos responsabilidades e prioridades diferentes, ninguém é igual… essa é a graça não é? ”
    As vezes acompanhando o seu blog, ou outros, sinto uma vontade de ser organizada assim… parece que é tudo tão lindo!
    Mas temos que tentar ser melhores sempre, sem perder as nossas diferenças!

    Amei o post!
    Beijoss!

    • Oii Monique!
      Poxa, adorei saber do seu ponto de vista e personalidade!
      Sobre o que você disse, é por isso que eu acho e defendo que a organização é sob medida, sabe? Cada um tem o seu jeito e pode muito bem usar a organização para ajudar, nunca atrapalhar, entende?
      Minha meta é ajudar você e mostrar para todos que é possível e muito bom! 😛

      Sei que estou devendo falar sobre o meu Caderno, né? ehehe
      Fica ligadinha nos próximos posts que vou falar como eu me organizo! 🙂

      Obrigada sempre, Mô!

      Bjus, Carol.

  3. Poxa, finalmente tive a felicidade de saber desta conscientização e descoberta de nova estratégia para o começo de uma vida leve e feliz, parabéns! Te amo….

    DADDY

Deixe seu comentário

