Descadastramento de e-mail

Quero te dar uma sugestão nessa sexta-feira.

Entre no seu e-mail e reserve uns minutos para “unsubscribe” o seu contato de tudo o que:

  • Não te interessa mais.
  • Você percebe que gasta muito tempo lendo e não é relevante mais para você.
  • Aquilo que te motiva a gastar mais, sem necessidade e te leva a consumir além do que você pode/gostaria, como maillings de produtos de beleza, eletrônicos, livros, entre outros. Se necessário tenha uma lista dos sites confiáveis de compras e pronto.

Você pode eliminar o seu cadastro desses sites nesse link que vem sempre no final do e-mail, escrito “unsubscribe” ou “não desejo mais receber esses e-mail”, entre outros. Se não tiver o link, vai ter qual o procedimento para o descadastramento.

unsubscribe_to_email_newsletters

Cuidado na hora de cadastrar o seu e-mail em sites. Além da segurança, tem a questão de que você está fadado a receber e-mails e spams e encher a sua caixa de entrada de informações que você simplesmente não quer receber. Sem contar no tempo que você gasta excluindo todos aqueles e-mails sem funcionalidade para você.

Talvez você receba newsletters de empresas e assuntos que você nem sabe de onde veio, rs. Descadastre! 😛

Não pense: “Há, mas e se eu precisar disso um dia?” Acredite, quando você precisar, você vai procurar e vai achar. Forneça à sua mente apenas aquilo que lhe é relevante. Imagine a sua caixa de entrada de e-mail como a sua mente e as conversas que chegam como pessoas trazendo informações para você. Se já é difícil no dia a dia ouvir tanta gente, ler e ver tantos anúncios, imagine poluir mais ainda a sua mente com o que não vai te trazer benefício NENHUM, apenas lixo eletrônico!

Seja radical se necessário. Não se apegue a nada e faça o seguinte: monte uma pasta no seu e-mail, titulada senhas. Ou um bloco de notas no seu computador. Existem muitos programas e aplicativos para manter as suas senhas em um local seguro. Não estou falando dessas senhas mais importantes como de banco, cartão de crédito, enfim… estou falando daqueles e-mails que chegam quando cadastramos nossos dados em algum site. Evite ao máximo, mas quando for preciso, cadastre e mova esse e-mail para a pasta senhas. Pronto. A sua caixa de entrada não ficará cheia e você vai poder buscar essa informação sempre que necessário. 😉

Bom fim de semana e até mais!

Bjus!

Leia também:

Acompanhe o meu trabalho nas redes sociais:
Facebook | Youtube | Instagram (perfil pessoal) | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Descadastramento de e-mail

  1. Concordo plenamente com este post e já coloquei em prática, pois nosso tempo é precioso e não aceito desperdiça-lo com futilizas, obrigado por mais essas dicas e até as próximas…..

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s