O que você REALMENTE quer

CO_pensando

Escrevi um post nessa semana (aqui) e fiquei pensando sobre esse assunto.

Veio a calhar de eu ter uma conversa com um amigo e vim escrever mais sobre. Para entender melhor, leia o post anterior, por favor.

Muitas pessoas dizem que querem ser pessoas diferentes, querem um novo emprego, querem emagrecer, etc. e eu fico pensando se ela quer mesmo. Veja bem: não é o fato de você pensar em alguma coisa que mostra o que você realmente quer; é o que você faz que mostra o que você realmente quer.

  • Um trabalhador diz que o que ele mais quer é ter o seu próprio negócio e ser bem sucedido, mas ele continua naquele emprego, ganha pouco e não faz nada para sair dessa situação. Então, é claro que o que ele realmente quer é continuar pobre. Não há outra explicação para isso.
  • O marido diz que quer ter o seu casamento feliz e viver em paz com a sua esposa, mas ele vive com outras mulheres. Ele pensa que quer um casamento, mas o que ele faz mostra que o que ele quer realmente é ter uma vida sem compromissos, saindo com quem tiver vontade sem dar satisfações a ninguém.
  • Outro exemplo: o filho diz que quer ser um bom exemplo dentro de casa, mas o que ele faz é responder aos seus pais, brigar com os irmãos e não se esforça na escola, logo o que ele quer realmente é ter uma vida livre de responsabilidades.

Note que não importa apenas a sua intenção, mas sim as suas atitudes em relação a ela. Não importa o que você quer, é preciso agir para chegar a realização dos seus desejos.

Esse é um dos motivos para a falta de conquistas e concretizações dos sonhos de muitas pessoas. Será que você tem achado que sabe o que realmente quer?

Analise com o que você tem gastado o seu tempo. Perceba o que você faz e se for necessário, reavalie suas atitudes.

Lembre-se: o que você realmente quer é o que você faz, e não o que você apenas pensa que quer. 😉

Leia também:

Acompanhe o Caderno de Organização nas redes sociais: Fanpage Youtube Instagram

Tenha um bom dia e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “O que você REALMENTE quer

  1. Me fez meditar e verificar se tenho feito o necessário para alcançar meus objetivos, obrigado por todos os posts e matérias, este blog é muito bacana e tem me ajudado muito!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s