Os nossos planejamentos devem ser reais

Quando estabelecemos projetos, vamos a luta por eles, certo? Pelo menos é o que deveria ser feito.

Mas não é tão simples assim.

Sempre aparecem obstáculos, imprevistos, talvez algumas burocracias, enfim, na maioria das vezes não é fácil chegar ao objetivo. É o que me faz pensar: os nossos planejamentos devem ser reais. Dos maiores problemas que aparecem no caminho, o que mais me deixa nervosa são os imprevistos. Eles me deixam desmotivada e com vontade de largar tudo e sair correndo! Depois dos imprevistos, o que me irrita muito é a burocracia. Quem me conhece sabe muito bem disso, eu fico muito irritada! rs O meu eu perfeccionista grita achando que tudo deveria ser diferente! Acho um absurdo a dificuldade que existe no Brasil para certas coisas, tanta papelada, impostos, atendimento precário, entre outros.

E daí que, adianta ficar nervoso? No meu caso, na melhor das hipóteses, atrasa os meus projetos. Quando não demoro demais e começo a ter pensamentos do tipo: será que eu devo insistir mesmo nisso ou é melhor redefinir minhas prioridades?!

E é aí que mora o perigo. Nada é fácil nessa vida, minha gente! A solução é a perseverança e o planejamento realista.

  • Saber que nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente quer.
  • Ter a consciência de que pessoas que você menos esperava te decepcionam e outras te surpreendem positivamente.
  • Lembrar-se de que nada é mais importante que a sua paz de espírito.
  • Saber que quem tem pressa come cru. Seja paciente.
  • Seja centrado, tenha foco e não desista facilmente (e nem quando as coisas apertarem – seja perseverante!).

Use o planejamento a seu favor:

  • Pesquise sobre o seu alvo.
  • Leia blogs, pergunte aos amigos e não deixe de buscar informações seguras com órgãos especializados, seja para comprar um imóvel, fazer um curso ou adotar um novo animal de estimação. 🙂
  • Certifique-se de que você tem condição financeira para realizar o que quer. Pense em outras alternativas e faça contas, a matemática é nossa aliada. Contas de mais e menos já ajudam! Procure o seu banco se necessário, mas cuidado, não se deixe levar pro tudo que ouve. Muitas vezes conseguimos resolver sozinhos.
  • Se é casado(a), converse com o seu parceiro sobre. Se não, com o seu pai, sua mãe ou alguém de confiança e talvez mais experiente que você. Não precisa falar com muitas pessoas; que seja poucas, mas que valha a pena cada conversa.
  • Escreva os seus projetos em uma folha de papel e liste o que deve ser feito para conquistá-los. Não tenha medo, acredite e seja sincero com você mesmo. 😉

Beijos e até a próxima!

Pode te ajudar:

Acompanhe o blog nas redes sociais: Fanpage  Youtube  Instagram

Um comentário sobre “Os nossos planejamentos devem ser reais

  1. Pingback: De dentro para fora | Caderno de Organização

Deixe seu comentário

