Imagem não é tudo, mas ajuda…

CO_allstarvermelho

Convenhamos, quando entramos em casa e a cozinha está limpa, cheirosa e bem cuidada, sentimos prazer de estar ali, não é verdade? Se você entra na casa de um amigo e também vê a casa limpa e organizada, até vê a pessoa com outros olhos, principalmente se for homem! kkkkk

Assim é com a imagem pessoal de alguém. Da mesma forma que uma casa bonita e limpa traz o prazer de estar ali, uma pessoa bem arrumada traz o prazer de olhar e estar perto dela.

Acredito muito que o exterior da pessoa revela o que está dentro dela, mas muitas pessoas não sabem como fazer para serem bem vistas. Eu lembro que a minha mãe adorava colocar um all star vermelhinho em mim quando saíamos. Era lindo, mas quando eu cresci, não sabia muito como me vestir. Ela nunca teve muita paciência de me arrumar, não que eu andasse toda suja e desarrumada, longe disso – mas não chegava nem perto da fofa da Vitta (olha que linda)! Quando eu tinha uns 13/14 anos, via as meninas preocupadas com a aparência e em como os meninos olhavam para elas, enquanto eu preferia brincar, jogar queimado ou estudar.

Hoje valorizo mais a minha imagem e me esforço para estar com uma boa aparência mesmo quando estou em casa. A internet até me ajuda nessa questão, com os inúmeros tutoriais de maquiagem e resenhas que encontramos no youtube e blogs.

O que faz diferença na imagem?

  • Uma pele saudável, principalmente a do rosto. Pesquise e use bons produtos para ter uma pele bem cuidada e com boa aparência. Vale a pena investir o seu tempo nisso.
  • Unhas bem feitas, não necessariamente pintadas.
  • Óculos limpo.
  • Uma roupa adequada, limpa, sem furinhos e manchas e não amarrotada.
  • Dentes limpos.
  • Cabelos bem cuidados e cheirosos.
  • Use maquiagem procurando sempre usá-la a seu favor. Não exagere.
  • Perfume também adequado para o evento, nada muito forte principalmente se for para o dia-a-dia.
  • E cuidado com o mau humor, pois ele acaba influenciando o seu comportamento, como a timidez também. 🙂

Não desanime! Leia os exemplos novamente, mas dessa vez analisando uma forma de implementar esses cuidados na sua rotina. Não é fácil, mas fica mais difícil ainda sem um planejamento. Seja prática, por exemplo: depois de usar aquele sapato guarde-o limpo para evitar mais uma preocupação na próxima vez que usá-lo. Entre outros cuidados.

Cuidar de você é um compromisso e uma responsabilidade sua, como o seu trabalho e faculdade também são. Não o menospreze achando que é menos importante. Eu diria que é uma prioridade na vida de qualquer pessoa.

Marque com as amigas para irem juntas ao salão, por exemplo, ou marque de se cuidarem em casa mesmo. Use a criatividade, pesquise vídeos na internet e faça ser divertido!

E aí, vamos praticar?

Leia também:

Acompanhe o Caderno de Organização nas redes sociais: Fanpage ♥ Youtube ♥ Instagram

Anúncios

3 comentários sobre “Imagem não é tudo, mas ajuda…

  1. Pingback: O que você REALMENTE quer | Caderno de Organização

  2. Pingback: Se isso ajuda, eu te acho linda! | Caderno de Organização

  3. Começarei com meus cuidados ainda hoje, evidentemente os adaptarei ao meu caso. Mais um post que com certeza me ajudará para a melhora de minha qualidade de vida. Obrigado mais uma vez e até o próximo…..

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s