O tempo perdido

Já aconteceu de você fazer um curso mas, por falta de disciplina, ir mal em uma prova? Eu passei por uma situação como esta. Chegava cansada na faculdade e toda sexta-feira na aula de Teoria da Administração eu dormia! Que vergonha… Mas é verdade. Era uma aula com slides, a sala escurinha… ah, eu n aguentava! Kkkk

Acabei ficando para a final. Resultado: eu perdi tempo.

Agora, me diz uma coisa: será que eu posso resgatar esses dias? Eu posso hoje pegar as 3 ou 4 horas que eu dormia e usá-las agora para estudar? Não, não posso.

Vou te dar uma notícia: nós não somos donos do tempo. Infelizmente, ou felizmente, não podemos pegar 24h horas de hoje e guardar para o fim de semana. Chega a ser engraçado mas tente enxergar dessa forma.

Não use esse tempo de qualquer maneira. Administre a sua vida nas horas que lhe são disponíveis, analise as suas prioridades e objetivos de vida para ter uma vida mais leve e divertida! 🙂

  • Aproveite o fim de semana ou o dia de folga para fazer algo diferente e relaxar.
  • Tenha foco. Trace metas de médio/longo prazo e use as de curto prazo para alcançá-las.
  • Planeje fazer uma viagem com a sua família e/ou amigos para um lugar diferente. Pesquise pela internet, converse com aquele(s) que vai(vão) com você, economize, se for necessário e aproveite o passeio!
  • Não adie seus projetos. Seja comprar um imóvel, começar um curso de inglês ou tirar a carteira de motorista. Escreva em um papel os seus planos e analise o que é necessário para conquistá-los.
  • Use o agora a seu favor. Não seja escravo dos seus sentimentos. Preguiça passa, raiva passa e desânimo também passa porque são sentimentos. Seja mais racional, imagine o seu alvo e faça o que for preciso para chegar nele.

 

Você pode se interessar por esses outros posts:

Acompanhe o Caderno de Organização nas redes sociais: Fanpage  Youtube  Intagram

Bom dia e até o próximo post!

5 comentários sobre “O tempo perdido

  1. Pingback: Ser, motivação e organização | Caderno de Organização

  2. Pingback: Use a inteligência! | Caderno de Organização

  3. Pingback: Se isso ajuda, eu te acho linda! | Caderno de Organização

  4. Sinceramente, a cada post que leio, medito e luto para pratica-lo, mais surpreendido fico e mais na expectativa do próximo me encontro.
    Só tenho a agradecer, OBRIGADO!

Deixe seu comentário

