Organização e um café da manhã saudável

Continuando a sequência das 10 dicas para a sua segunda-feira, segue a segunda da lista.

#Dica02 – Recarregue as energias com um café da manhã reforçado.

café da manhã

A segunda-feira é o dia de mais acessos no blog, então nada mais justo do que um post bem completo para você iniciar a semana.

Sobre ter um café da manhã saudável e reforçado, como diz no título do post de hoje, podemos analisar algumas questões:

  1. Normalmente, o café da manhã é o mais sacrificado pela rotina corrida que é tão comum nos dias de hoje.
  2. É considerável que a maioria das pessoas não tem todo o tempo do mundo para preparar um suco natural pela manhã, nem preparar aquela mesa maravilhosa para a família todos os dias.
  3. É verdade também, que não podemos nos dar como vencidos e simplesmente sair correndo todo dia de manhã, sem ao menos comer uma fruta.

Todos nós sabemos que o café da manhã é super importante para o nosso corpo e mente, sem contar que ele influencia – positiva ou negativamente –  o restando do nosso dia. Eu estava pensando sobre o assunto e achei importante registrar algumas sugestões:

  • Não saia de casa de estômago vazio, com exceção de quem tem o costume de comer na padaria. Se você não tem o hábito de comer pela manhã, tome pelo menos um suco ou coma uma fruta.
  • Consuma alimentos leves e evite os industrializados.
  • Prefira pães integrais e com cereais.
  • Não coma com pressa nem em pé. Sente-se e coma com calma. É válido pensar até nos móveis e planejamento da cozinha. Aqui em casa a cozinha é estilo americana e colocamos uns bancos no balcão, assim fica mais prático para fazer refeições mais rápidas.
  • Pesquise em livros e fontes confiáveis a melhor forma de se alimentar corretamente não só pelas manhãs, mas sempre. Caso julgue necessário, consulte um nutricionista.

Estou tentando mostrar com simplicidade e de uma forma clara que é possível alimentar-se bem todos os dias pela manhã. E é agora que entra a organização.

  • Não se esqueça de manter o hábito de fazer listinhas de compras. Assim você sempre vai ter os alimentos necessários para uma boa alimentação.
  • Se for necessário, acorde 15 minutos mais cedo para evitar a desculpa de não ter tempo para tomar o café manhã.
  • Se preferir, estabeleça uma rotina simples de todos os dias a noite organizar o seu café da manhã do dia seguinte. É super rápido e vale muito a pena!

Agora, mãos a obra! 🙂

Tenha um ótimo dia, um café da manhã abençoado todos os dias e até quarta-feira!

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7 comentários sobre “Organização e um café da manhã saudável

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