Tecnologia: dá para viver sem ela?

flores

Outro dia fui à pizzaria e quando olhei para o lado vi uma mesa de dois lugares com duas meninas, uma de frente para a outra, cada uma com o seu smartphone, na altura dos olhos. Não acreditei. Não tive o trabalho de acompanhar aquela situação, mas queria ter visto por quanto tempo aquela cena durou.

A tecnologia às vezes me assusta. Eu acho que ela ajuda, e muito, mas tem que ter um limite, como tudo na vida. Você já deve ter ficado sem internet em algum momento, seja em casa ou no celular. Como você se sentiu? Eu já passei por isso e fiquei sem chão! Como eu ia conseguir fazer minhas pesquisas? Como ia ficar sem ver os meus e-mails?!

Se você está lendo esse blog, obviamente tem algum tipo de acesso a internet. Quando nos acostumamos com algo, realmente é difícil de ficar sem e hoje ela torna tudo tão mais prático! Podemos pagar nossas contas, fazer compras, pesquisar produtos, baixar livros e revistas, manter contato com familiares e amigos que moram longe, ler notícias atualizadas a cada segundo, entre muitos outras coisas. Eu adoro internet, não é a toa que comecei o blog.

Qual o problema então? A dependência. Não sei se você já percebeu, mas cada vez tem sido mais difícil os relacionamentos saudáveis. Então quando a tecnologia atrapalha essa área da nossa vida eu tenho raiva dela! 😛

Ela atrapalha quando a gente deixa de viver nossa vida lá fora para se trancar no quarto e ficar lendo blogs de moda para ver se a vida fica mais glamourosa. Nada contra, mas isso não vai mudar a sua vida. O que vai mudar são as suas atitudes.

Internet o dia inteiro atrofia o cérebro. Checar suas redes sociais a cada minuto não vai te fazer mais feliz.

Temos objetivos, devemos lutar por eles.

Desgrude do celular, não se esqueça de como é escrever com papel e caneta, abrace mais, encontre quem você gosta pessoalmente, ande de bicicleta de vez em quando (não só na academia), olhe por onde você anda e fale com as pessoas olhando para os olhos delas.

Você reparou na flor que brotou naquela árvore que você passa em frente todos os dias?

Recomendo a leitura deste post aqui.

4 comentários sobre “Tecnologia: dá para viver sem ela?

  1. Nossa, Carol!! Esse post parece que foi escrito para mim… rsrsr Eu estou viciada em blogs atualmente, principalmente de organização, assim como o seu, o da Thais (vidaorganizada) e o da Fran (morandosozinha)… mas ao mesmo tempo, vendo o comentário que você fez sobre escrever a mão, e não mais no computador, acho “engraçado”, pois até os trabalhos de faculdade, eu tinha que primeiro escrever a mão para depois digitar, bem como até hoje, se vou escrever um texto mais extenso, ou que tenho que desenvolver uma idéia mais abstrata, digamos assim, não consigo escrever direto na “telinha”… tenho que “colocar a mão na massa”… Como podemos viver tanto a tecnologia, mas não conseguirmos utilizá-la, não é??
    P.S: Estou lendo todos os post do seu blog desde o início, e cada post que passa, fico mais apaixonada pelo blog! Parabéns!!

    • Oi Rê! Primeiramente obrigada! Que bom que está gostando do Blog!
      Sobre “escrever a mão” acho muito interessante, porque realmente a gente aprende mais! Tem até estudos que comprovam isso 😉

      Fico muito feliz de ler seus comentários, viu?
      Bjinhus e até mais! 😉

  2. Pingback: Apenas o que lhe é relevante | Caderno de Organização

  3. Pingback: Se isso ajuda, eu te acho linda! | Caderno de Organização

Deixe seu comentário