Leia um livro por vez

Esse post é bem pessoal. Conheço pessoas que leem pelo menos 3 livros ao mesmo tempo, mas eu definitivamente não consigo.

Adoro livrarias e papelarias. Quando passo por uma me seguro para não entrar, porque ou eu gasto mais do que deveria, ou fico passeando por to-dos os corredores admirando as prateleiras cheias de livros, cadernos, caixas organizadoras, entre outras coisinhas (meu pai que o diga). Hoje vejo na internet me controlo mais, mas sempre fui louca por essas coisas.

Confesso, compro sem precisar. Tenho cadernos guardados só porque gostei da capa – tenho até vergonha de contar, mas é verdade! 🙂

Nunca fui muito de ler, mas gostava da exposição dos livros, sabe? Tinha o costume de comprar livros sobre apenas um assunto que me interessava naquele momento, seja por causa de um novo curso ou para superar algumas dificuldades. Atualmente quero ler livros para me distrair também – coisa que eu não tinha o costume de fazer.

Como tudo que eu faço, comecei de uma forma muito intensa: em um mês comprei 3 livros, depois mais 3 e de quebra minha amiga me emprestou mais um! É… Admito ser um pouco radical. Comprar livros pela internet é ótimo, mas tem esse mal, nunca compro só um! E aí, adivinha o que aconteceu: não li nenhum! Não sabia por onde começar então continuei lendo o que eu tinha abandonado no mês anterior. rs

Sinceramente não me arrependo, foi uma experiência, até que decidi o seguinte: me organizar e ler um livro por vez. Foi um conflito escolher qual, mas consegui.

Começo hoje a leitura do livro O poder do Hábito, de Charles Duhigg. Para vocês entenderem melhor sobre o que o livro fala, vou colocar o vídeo que me fez interessar mais ainda por ele. Depois que comprei, li as primeiras páginas e indiquei a uma amiga que comprou e já está na metade. Concluímos que este livro é muito interessante e em algumas partes, exige mais a nossa atenção. Ele tem muita base em pesquisas e estudos na área da medicina, sendo um dos pontos que mais nos agradou. Maiores conclusões eu só posso ter ao ler eu mesma. Não vejo a hora de escrever mais sobre ele.

Obrigada e até o próximo post! :*

Um comentário sobre “Leia um livro por vez

  1. Pingback: Use a inteligência! | Caderno de Organização

Deixe seu comentário

